sexta-feira, 1 de maio de 2015

CAR PRORROGADO:PORÉM AGORA É PARA FAZER E NÃO DEIXAR PARA ÚLTIMA HORA


Postagem transcrita  do AgrosigBrasil- nosso parceiro 

Cadastro Ambiental Rural – Prazo foi prorrogado por mais 1 ano?

imagem_post_cadastro_ampliado_1ano






Como já se esperava, o governo se pronunciou sobre a prorrogação do prazo do Cadastro Ambiental Rural. Hoje (30/04/2015) foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto de N° 8.439 delegando o poder da presidente Dilma Rousseff de prorrogar o preenchimento do CAR para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, porém a prorrogação efetiva ainda não foi anunciada, sendo que isso deve acontecer oficialmente nos próximos dias.
Segundo Notícias Agrícolas, o fato de a presidente delegar o poder ao Ministério do Meio Ambiente de decidir sobre a efetiva prorrogação do CAR, mostra que essa questão é muito mais ambiental do que econômica, portanto a pressão está sobre a ministra do Meio ambiente.
Vale ressaltar que o governo está atendendo a um pedido de vários sindicatos e entidades, pois muitas regiões estão atrasadas com o cadastramento, sendo que a informação sobre a obrigatoriedade do CAR foi lançada a menos de um ano, e muitas pessoas não tiveram acesso a essa informação, ou não perceberam a importância do cadastramento das propriedades rurais.

Com a prorrogação do prazo do Cadastro Ambiental Rural por mais 1 ano, muitas pessoas terão mais tempo e poderão fazer o serviço com mais calma, porém não deixe para a última hora para cadastrar a sua propriedade, pois provavelmente esse será o prazo final para o cadastramento, mesmo porque o governo têm pressa em saber a verdadeira situação ambiental do Brasil e fazer a regularização das propriedades.
Publicamos em nosso blog vários posts que citam a quantidade de áreas que haviam sido cadastradas no Brasil,  a dificuldade que os produtores têm para conseguir fazer o cadastramento, mesmo porque muitos não conhecem todas as ferramentas e nomenclaturas existentes, por isso a contratação de uma pessoa especializada no serviço é de grande ajuda, e nós da Agrosig recomendamos que façam isso, pois informações inseridas incorretamente tornarão o cadastro inválido.
Lembrando que o CAR trará benefícios para os proprietários que tenham excedente de mata nativa, pois poderão converter esse excesso em CRAs (Cotas de Reserva Ambiental) e poderão utilizar para vender para proprietários que tenham passivos em suas propriedades. E para aqueles que têm passivos, poderão e deverão participar do PRA (Programa de Regularização Ambiental), o que trará benefícios para os proprietários também, pois evitará autuações e multas.
Enfim amigos, a nossa torcida pela prorrogação do prazo valeu a pena, agora poderemos atender todos vocês com mais tranquilidade. Mas não deixem para a última hora, peçam seu orçamento conosco, e vamos regularizar sua propriedade, evitando maiores dores de cabeça e problemas futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário